S5E3 – Microsoft Build 2017

Microsoft Build 2017

Um dos eventos de tecnologia mais aguardados no mundo, o Microsoft Build, chegou em sua edição de 2017 com novidades.

O evento ocorreu entres os dias 10 e 12 de maio, em Seattle. O Microsoft MVP SharePoint ld se trata de uma conferência para desenvolvedores Microsoft Build, acontecimento que sempre é bastante aguardado, não somente por profissionais como também pelos consumidores, já que várias das novidades anunciadas no evento estarão nas prateleiras na próxima temporada. A maior expectativa fica com relação à nova grande atualização do Windows 10.

A Microsoft prometeu fazer grandes ajustes em seu maior sistema operacional a cada seis meses. Como a Creator’s Update já vem sendo utilizada e foi batizada de Redstone 2, a expectativa é de que a companhia dê uma pincelada do que vem por aí para a Redstone 3.

A conferência trouxe informações sobre o Windows 10 S. Trazendo informações sobre versões completas e ferramentas do Office na Windows Store.

Já sobre a Cortana, houveram demonstrações da assistente virtual programando lembretes, controlando dispositivos da Internet das Coisas e realizando outras tarefas.

Uma das frentes de maior investimento da Microsoft é a de realidade mista, especialmente com os vários periféricos dedicados à realidade virtual sendo lançados neste ano. É possível que vejamos algo relacionado à integração entre apps já existentes para o manuseio no cotidiano com a ajuda desses gadgets.

Assista aos vídeos que gravamos nos três dias do evento falando sobre o que houve de mais importante na conferência:

Dia 1

Dia 2
Dia 3

Se preferir, acompanhe somente o áudio no episódio do JorgeCast.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *